Rodrigo Agostinho está entre os congressistas mais influentes pelo segundo ano consecutivo, segundo consultoria Arko Advice

(Brasília, 28 de setembro de 2021) – O deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB/SP) foi escolhido pela consultoria Arko Advice como um dos congressistas mais influentes de 2021. O levantamento é anual e ocorre desde 1998.

LÍDER SETORIAL

Agostinho, que também esteve na lista da edição passada, aparece na categoria líder setorial na área ambiental, por conta da sua destacada atuação como Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista.

INFLUÊNCIA LEGISLATIVA

Segundo a Arko Advice, os membros da elite parlamentar são aqueles que negociam com o Executivo, representam grupos de pressão, operam na busca do consenso e influenciam nas decisões do Executivo ou deixam sua marca no processo deliberativo do Congresso Nacional. E estes estão divididos em lideranças formais, quando estão à frente de alguma posição como presidente de comissão, e as lideranças informais que, mesmo sem esses cargos, são reconhecidas pela sua capacidade de influir na agenda legislativa e no processo deliberativo.

A Elite Parlamentar Arko Advice 2021 é formada por 124 parlamentares: 89 deputados federais e 35 senadores, ou seja, cerca de 21% do total dos 594 representantes do Congresso Nacional.

A Arko Advice, fundada em 1982 pelo cientista político Murillo de Aragão, é uma das mais prestigiadas empresas de análise política no Brasil. Possui sua sede em Brasília e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Iorque e Washington, DC, nos Estados Unidos.

Fonte: Assessoria do deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *