Rodrigo Agostinho entrega Título de Cidadão Bauruense ao senhor José Bolliger Nogueira

O deputado federal Rodrigo Agostinho entrega em sessão solene que será realizada nesta sexta-feira (27/9), às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Bauru, Título de Cidadão Bauruense ao senhor José Carlos Bolliger Nogueira, também conhecido como Zé do Mato. A honraria foi oferecida no ano de 2003, quando o deputado era vereador, e não foi entregue antes por uma série de motivos pessoais do homenageado.

José Carlos Bolliger Nogueira nasceu em Campinas, em 1935. É agrônomo formado pela faculdade de agronomia, na Escola Superior “Luiz de Queiroz” – USP/Piracicaba. Foi chefe do Horto Florestal de Bauru – Instituto Florestal – da Coordenadoria de Pesquisa dos Recursos Naturais – da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, no período de 1960 a 1970. É membro da Associação dos Engenheiros Agrônomos, e da Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo; da Sociedade Brasileira de Genética, e da de Silvicultura.
O homenageado possui um extenso currículo com cursos, livros e trabalhos publicados, participação em congressos, conferências, palestras e aulas, no Brasil e no exterior.

“Zé do Mato” é especialista em colher sementes. Colheu sementes à vida toda, para fazer viveiros de mudas, reflorestar. Tornou-se uma referência no assunto.


Bauru, 26/09/19
Assessoria de Comunicação
Deputado Federal Rodrigo Agostinho (PSB/SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *