Rodrigo Agostinho cobra a liberação de mais vacinas contra o sarampo

Deputado protocolou ofício no Ministério da Saúde.

(Brasília, 29 de agosto de 2019) – O deputado federal Rodrigo Agostinho protocolou nesta quinta-feira ofício no Ministério da Saúde cobrando a liberação de mais doses da vacina contra o vírus do sarampo para os municípios paulistas. 

MEDIDAS EFETIVAS

De acordo com informativo do Ministério da Saúde, um total de 11 estados apresentaram transmissão ativa do vírus do sarampo, onde foram registrados 1.680 casos. O estado de São Paulo é o mais afetado, com 74 municípios, o que concentra entorno de 99% dos casos confirmados da doença em todo o país, com aproximadamente 1.622 ocorrências.

“Infelizmente, devida à falta de vacinas no município de Bauru foram registrados 114 casos suspeitos de sarampo. A doença pode se agravar com acometimento do sistema nervoso central, trazendo complicação com infecções secundárias como pneumonia, o que pode levar à morte”, alertou Agostinho.

No documento, o deputado também destacou que o município de Bauru ainda se recupera de recente epidemia de dengue que acabou se alastrando e infectando mais de 20 mil pessoas. Na ocasião foram contabilizados 32 óbitos por complicações da doença somente em 2019.

Fonte: Assessoria do deputado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *