Quem é o Rodrigo

Rodrigo Antonio de Agostinho Mendonça nasceu em Cafelândia – SP, mas cresceu e se formou em Bauru. Desde muito jovem a causa ambiental esteve presente em sua vida e moldou a sua maneira de ser.

Além de ambientalista, Rodrigo é advogado formado pela ITE (Instituição Toledo de Ensino), com MBA pela USP/Esalq. Também é mestre em Ciência e Tecnologia Ambiental, formado pela Universidade do Sagrado Coração e estudante de biologia.

Rodrigo participou do Programa Internacional de Líderes Ambientais – LEAD, da Fundação Rockfeller, tendo se graduado no Imperial Collage de Londres; foi membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA, foi vice-presidente do Comitê da Bacia Tietê-Batalha; também foi membro da Comissão Executiva do Programa Piloto para a Conservação das Florestas Tropicais dos 7 Países Ricos.

Além disso, foi ex-presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente – COMDEMA, fundador do Instituto Ambiental Vidágua, do Fórum Pró-Batalha, gerente-executivo do programa Cidades e Territórios do Instituto Arapyaú e consultor na formação de diversas ONG’s ambientais em todo o Brasil.

Como político, foi vereador de Bauru por dois mandatos e prefeito da cidade, também por duas vezes.

Hoje, Rodrigo é Líder da RAPS Brasil (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade), pré-candidato a deputado federal e um dos ambientalistas mais respeitados do país, tendo representado o Brasil em encontros internacionais como a Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, realizada em Joanesburgo na África do Sul.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *