Deputado ganhou o Prêmio Congresso em Foco 2020
(Brasília, 24 de agosto de 2020) – Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP) ganhou pelo segundo ano consecutivo a categoria especial Clima & Sustentabilidade do Prêmio Congresso em Foco 2020. Ele foi escolhido o deputado que mais trabalha em prol do meio ambiente pelo júri especializado do prêmio, que é formado por representantes de diversos segmentos da sociedade.
CATEGORIA ESPECIAL
A categoria Clima & Sustentabilidade foi criada pelo Prêmio Congresso em Foco em parceria com o Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) no ano passado, com o objetivo de reconhecer o trabalho dos congressistas que atuam em defesa do clima e sustentabilidade.
“Sou muito grato por duas vezes consecutivas ter o nosso mandato reconhecido em prol da agenda socioambiental no Congresso Nacional. Muito obrigado a todos que nos acompanham. Podem continuar contando com nosso trabalho e dedicação na Câmara dos Deputados”, escreveu o deputado em sua Fanpage no Facebook.
EVENTO DIGITAL
Em sua 13ª edição, o Prêmio Congresso em Foco 2020 ocorreu no último dia 20/08 e foi realizado pela primeira vez de forma totalmente digital, devido à necessidade de distanciamento social em razão da covid-19.
Nesta edição foram premiados os parlamentares que mais se destacaram na Câmara e no Senado e nas categorias especiais Defesa da Educação, e Clima e Sustentabilidade, na avaliação do público na internet, de jornalistas que cobrem o Congresso e de um júri especializado. Mais de 2 milhões de votos foram validados, uma votação recorde. O processo foi auditado pela Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF).
O prêmio tem como objetivo reconhecer os bons exemplos, de modo a incentivar os parlamentares federais a cumprir o seu papel e, ao mesmo tempo, sinalizar ao eleitorado que melhorar a qualidade da nossa representação política é possível. Também se propõe a incentivar a população a exercer sua cidadania, acompanhando mais de perto a atuação de seus representantes.
Só puderam ser votados aqueles congressistas que não respondem a inquérito ou ação penal ou que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias no atual ano.
Fonte: Assessoria do deputado.