No Ministério da Ciência e Tecnologia, Rodrigo solicita retomada do Instituto Federal de Bauru

(Brasília, 20 de fevereiro de 2019) – O deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB/SP) participou nesta terça-feira de audiência com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o astronauta Marcos Pontes. Durante a reunião, o parlamentar paulista solicitou a retomada das obras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Bauru.

“A retomada da pesquisa e o incentivo a programas científicos devem ser prioridades dos gestores públicos. Precisamos ter um foco maior nessa área a fim de estimular os jovens e estudantes”, argumentou o deputado. O futuro campus, localizado na avenida Nações Unidas Norte, possui 60 mil metros quadrados. As conversas para a implantação do instituto começaram em 2009. O custo da construção está estimado em R$ 8 milhões e será realizado com recursos do governo federal.

PROJETOS PRIORITÁRIOS

Durante o encontro, Agostinho tratou dos projetos de lei prioritários em tramitação no Congresso Nacional que envolvem a temática de ciência e tecnologia. O deputado também demonstrou empenho em fortalecer uma pauta convergente na Câmara dos Deputados, além de solicitar maiores recursos e investimentos para a região de Bauru.

O ministro Marcos Pontes apresentou ao deputado o novo organograma do ministério e informou que o orçamento da Pasta para os próximos anos será ampliado.  

O deputado solicitou ainda o fortalecimento das ações educativas em prol da ciência e tecnologia no país e sugeriu a inclusão de disciplinas correlatas na grade curricular da educação básica.

Fonte: Assessoria do deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *