Em Brasília, Rodrigo Agostinho debate sustentabilidade com governo alemão

(Brasília, 12 de abril 2019) – O deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB/SP) participou na última terça-feira da recepção da Comissão de Meio Ambiente ao Secretário Executivo do Ministério Federal do Meio Ambiente, da Proteção da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha, Jochen Flasbarth.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Presidente do Colegiado, Agostinho tratou da atual conjuntura política e da legislação ambiental brasileira vigente. Na avaliação do parlamentar paulista, o encontro foi proveitoso e contribuiu para reforçar os laços de amizade entre os dois países, além de servir para a troca de experiências sobre legislação ambiental e fortalecer as relações entre os parlamentos. “A Alemanha valoriza muito as políticas ambientais. É um país que temos relação diplomática consolidada e diversos acordos de cooperação já firmados. É motivo de honra recebê-los no parlamento brasileiro”, argumentou.

DESAFIOS FUTUROS

Durante o encontro, a delegação alemã também conheceu o funcionamento da Câmara dos Deputados; o sistema de eleição adotado no país e os desafios mais importantes para a política e economia brasileira. O deputado respondeu perguntas sobre a atuação política brasileira na área ambiental e sobre a ação do Congresso. Também participaram da audiência Anja Betker, Conselheira do Secretário Executivo, Lutz Morgenstern, Primeiro Secretário e o senador brasileiro Fabiano Contarato (REDE-ES), presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal.

Fonte: Assessoria do deputado.

Foto: Sérgio Francês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *