A Prefeitura de Bauru vai receber R$ 5 milhões da Secretaria Nacional da Habitação, órgão do Ministério das Cidades, para a conclusão das obras do Residencial Manacás, no bairro Nova Esperança. A finalização da obra, parada desde 2016, agora deve ocorrer. O empreendimento fica localizado na quadra 14 da rua São Sebastião, na Vila Nova Esperança.
A demanda habitacional em Bauru vem recebendo a atenção do deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB/SP) desde o início do mandato. A liberação de recursos para o Residencial Manacás e Jardim Europa foi pauta de inúmeras conversas, reuniões e solicitações. No último dia 11 de maio, o empenho e esforço do deputado tiveram bom resultado com a liberação de recursos para a conclusão das obras do Manacás.
A liberação também foi pleiteada pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta, na última semana, em Brasília. Na oportunidade ele procurou o deputado em busca de apoio para destravar a burocracia. Rodrigo fez a solicitação de liberação dos recursos em audiência com o Secretário Nacional de Habitação, Celso Matsuda, no último dia 08, e no dia 10, foi atendido.
O Residencial Manacás pertence a Caixa Econômica Federal (CEF) e é vinculado ao programa Minha Casa Minha Vida. O novo aporte financeiro, somado aos R$ 2,8 milhões em verbas estaduais conquistadas no ano passado, viabiliza a conclusão das obras do Manacás.
A Caixa aguardava a liberação de recursos para dar prosseguimento às obras. O conjunto habitacional está com a demanda de famílias completa. Metade é formada de sorteados, a outra, por moradores de áreas de risco.
“A liberação dos recursos é uma grande conquista para a cidade de Bauru. Agora os apartamentos poderão ser concluídos e entregues para as 288 famílias que aguardam ansiosamente pela moradia. Vou continuar trabalhando pela população da nossa cidade e da região. Moradia digna é direito de todo cidadão”, diz Rodrigo.
Bauru, 13/05/2019
Assessoria de Comunicação
Deputado Federal Rodrigo Agostinho