(Brasília, 27 de março de 2019) – o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB/SP) foi recebido nesta terça-feira pelo ministro da Saúde, Henrique Mandetta. Durante a audiência na sede do ministério, o parlamentar paulista demonstrou preocupação com a epidemia de dengue que assola Bauru e região.
CENÁRIO DESESPERADOR
Ao ministro, Agostinho detalhou a situação local e solicitou apoio enérgico do ministério. “O cenário é desesperador. Os casos de dengue estão aumentando. Faltam leitos nos hospitais. Há sobrecarga no atendimento das UPAs. A situação é gravíssima e precisa ser contornada. Estou muito preocupado pois várias famílias perderam seus entes queridos nos últimos dias”, alertou o deputado.
EQUIPES VISITARÃO REGIÃO
Mandetta, que é especialista em gestão de serviços e sistema de saúde, ordenou à Secretaria Nacional de Vigilância Epidemiológica que seja criado imediatamente gabinete de crise para executar um plano de contingência emergencial para conter a epidemia.
Segundo o ministro, uma equipe será destinada exclusivamente para atender a cidade de Bauru para que seja estabelecido o controle e monitoramento integral dos pacientes. O trabalho, conforme adiantou ao deputado Agostinho, será exercido em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde do município.
“O ministro demonstrou muita sensibilidade com o nosso pedido e se comprometeu em realizar um diagnóstico técnico preciso. A minha maior preocupação é com a saúde da nossa população. O chefe da Pasta também se comprometeu em auxiliar no manejo, assistência, atendimentos emergenciais e controle da rede de hidratação”, adiantou Agostinho. Também esteve presente à audiência, o Secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber.
Fonte: Assessoria do deputado.