CULTURA

A cidade coração de São Paulo passou a respirar arte e cultura

Centenas de eventos foram realizados, como apresentações (de teatro, dança, circo, música e literárias), atividades do Mapa Cultural Paulista, Virada Cultural Paulista e Revirada, Feiras de Artesanato, o PEC – Programa de Estímulo à Cultura, desfiles de 7 de setembro, o FACE – Festival de Artes Cênicas, o Festival Internacional de Bonecos, a Mostra de Artes sem Barreiras, eventos de Trovas, atividades anuais de aniversário da cidade, a Banda e a Orquestra Sinfônica, a Semana do Hip Hop, a Estação Noel, a Feira de Cultura do Médio Tietê, Paradas da Diversidade, Pontos de Cultura, o Primeiro de Maio, a Grand Expo, a Feira do Livro, a Companhia Estável de Dança e o caminhão palco, entre tantos outros.

Difícil até elencar todas as atividades. Em muitas delas, o público de várias outras cidades da região se fez presente. Afinal, Bauru é o coração de São Paulo.

Aproximadamente 7 mil alunos participaram de cursos, anuais ou semestrais, oferecidos pela Divisão de Ensino às Artes nas áreas de música, dança, teatro, circo e artes visuais, sem contar a Orquestra Sinfônica Municipal, composta por 70 jovens em sua formação, e a Banda Sinfônica Municipal, com 50 integrantes. 

Veja mais